Perito Moreno Patagonia

CERRO FRIAS   HISTÓRIA  X
Cerro Frias
Uma experiência de montanha inesquecível aguarda você na mágica e maravilhosa terra da Patagônia.
Num incrível ambiente natural aos pés da Cordilheira dos Andes, rodeado de árvores de lenga, matas de calafate e lagoas de desgelo, os nossos visitantes podem percorrer a região em 4X4 e atingir vistas panorâmicas de grande impacto visual, andar a cavalo pelas atraentes faldas da montanha, caminhar por rústicas trilhas ou se deslizar através da tirolesa mais extensa de toda América do Sul.
A uns 23 km de El Calafate, de caminho à Geleira Perito Moreno pela RP 11 e dentro dos limites da Fazenda Alice, encontra-se o Cerro Frías. Numa terra de primitivas geleiras e profundos lagos azuis, a nossa equipe de profissionais de alta qualidade humana atende aos visitantes com a maior predisposição.
Cerro Frías proporciona todos os serviços necessários para que a sua estada na Fazenda seja muito confortável: um elegante Restaurante de Campo equipado com fornos à lenha onde se cozinham saborosos churrascos; serviço de comidas cuidadosamente elaboradas para deleitar os nossos visitantes; uma completa boutique e um cálido e aconchegante ambiente sempre esquentado desde onde curtir o imponente cenário patagônico.
Cerro Frías oferece uma ampla variedade de atividades e serviços adaptados às necessidades dos visitantes, para desfrutar em família, com amigos ou trocar experiências com viajantes de todo o mundo. Também, contamos com serviços especiais para grupos exclusivos.
HISTÓRIA   X
4x4 en Cerro Frias

“Bordejamos a falda de um cerro notavelmente elevado e extenso (…) Chamo a este cerro Monte Félix Frías em honra ao meu venerável amigo, o reconhecido patriota que defendeu com tanta paixão a causa dos argentinos”.

Francisco Perito Moreno (Viagem à Patagônia Austral) As fazendas Alice e Cerro Buenos Aires estão localizadas no Cerro Frías que possui 1095 mts de altura..
A Fazenda Alice nasce em 1929 como local de passo dos veículos que transportavam lã para Río Gallegos e segundo relatam as histórias, possuía nas proximidades do Rio Centinela um bar onde atendiam aos passageiros eventuais que transitavam a região.
O primeiro dono da fazenda foi o imigrante espanhol García Braña, que lhe deu o nome de Alice em honra a uma das suas filhas. Em 1986, os descendentes do dono original venderam as terras ao atual proprietário: Don Alejandro Barcena, que mora em El Calafate.
A Fazenda Alice começa a ser explorada pelo turismo em 1996 através da sociedade conformada por seu dono e a companhia Waldron SA, que posteriormente criam El Galpón del Glaciar AS. Empresa que oferece serviços de hospedaria, restaurante e atividades de turismo rural na região onde estava estabelecida a casa original, à beira do Lago Argentino.
Barcena se afasta da sociedade em 2002. O seu filho, com o mesmo nome de Alejandro, começa a explorar o Cerro Frías com atividades de turismo aventura, aproveitando o entorno natural da montanha. Em 2004, visando aperfeiçoar o projeto de ecoturismo que estava se conformando, incorpora-se à sociedade o Sr. Ricardo Cortes, proveniente de Tres Arroyos. Na atualidade, o Cerro Frías é uma empresa com reconhecida trajetória na cidade de El Calafate.
O espírito patagônico e a magnificência da paisagem inspiram à companhia e a seu pessoal todo a compartilhar os encantos da região com cada um dos visitantes, em compromisso com a conservação do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais.