ATIVIDADES X
As atividades que o Cerro Frías propõe são experiências únicas e diferentes desenvolvidas em circuitos independentes entre sim e de aproximadamente 2 horas de duração e aptas para toda a família.
4x4 4x4 4x4
4x4 4x4 4x4
 
4X4  >  X
4x4 Cerro Frias
A Travessia 4X4 está organizada com uma ascensão que começa pela falda leste, com vista ao corpo principal do Lago Argentino e atinge o primeiro mirante natural localizado a 450 mts de altura. Continua com a travessia até a Boca do Diabo e a Península de Avellaneda. Desde o cume a 1030 mts. de altura pode se desfrutar da vista do Cerro Fitz Roy (200 km ao norte) e do Maciço do Paine (Chile).
A vista panorâmica desde o Cerro Frías oferece uma interessante introdução à região geográfica e aos seus encantos, podendo divisar desde o cume os limites do Parque Nacional e os momentos históricos dos diferentes exploradores.
A descida se realiza pela falda sul até a base onde se localiza o Restaurante de Campo. Neste trajeto pode-se desfrutar da vista do Vale do Centinela.
Nesta travessia é possível avistar, animais silvestres como guanacos, raposas, condores e lebres.
Limitações: Esta atividade não possui limitação alguma, pode ser realizada por pessoas de todas as idades e com diferentes aptidões físicas.
Recomendações: Roupa de abrigo para descender do veículo nos mirantes.
O programa de atividades fica sujeito a alterações conforme as condições climáticas.

TIROLESA < >  X
4x4 Cerro Frias
A atividade de tirolesa consiste em se deslocar ao longo de diferentes vias de cabo com um sistema de polias.
As tirolesas estão localizadas na falda sul do Cerro Frías e atravessam em ziguezague por encima de um canhadão.

Logo após de proporcionar a equipe de montanha necessária para realizar a atividade (arneses, cascos e mosquetões), começa a ascensão em veículo de tração integral até os 540 mts. de altura, onde se encontra a primeira plataforma. Desde onde se inicia a descida através de 5 linhas de aproximadamente de 500 mts. de cumprimento cada uma e que estão penduradas a uma altura máxima de 100 mts.
Com 2500 mts. de extensão a tirolesa de Cerro Frías é a mais longa de toda América do Sul.

Limitações: Atividade que pode ser realizada por pessoas a partir dos 6 anos de idade, com boa aptidão física. Peso Máximo: 110 KG. EXCLUDENTE para grávidas, pessoas com doenças com risco de deterioro funcional ou orgânico durante a marcha, pessoas com incapacidade motora e problemas cardíacos. Esta atividade não esta recomendada para pessoas com problemas de equilíbrio, asma, incapacidades, problemas de coluna, pescoço ou ombros. CERRO FRIAS reserva-se o direito de admissão por razões de segurança. Qualquer pessoa que transgrida as instruções de segurança indicadas pelo pessoal poderá ser excluída.

Recomendações: Roupa confortável, abrigada e apropriada para a atividade e calçado de trekking
O programa de atividades fica sujeito a alterações conforme as condições climáticas.
CAVALGADA < >  X
4x4 Cerro Frias
Cerro Frías oferece uma cavalgada de montanha ao passo, apta para principiantes e que revela a beleza e a calma dos derredores.
A cavalariça está localizada a poucos metros do Restaurante, desde onde começa o passeio que se realiza em forma circular atingindo os 600 mts. de altura.
A falda sul do Cerro Frías constitui um entorno admirável, com vista ao Vale do Centinela e ao Braço Rico do Lago Argentino. Enquanto se ascende a cavalo a altura vai revelando imagens do corpo principal do Lago Argentino, El Calafate e as Torres do Paine.
Durante este circuito podem se avistar animais silvestres e de curral que animam o percorrido até o retorno novamente aos currais.
Limitações: Atividade que pode ser realizada por pessoas a partir dos 6 anos de idade, com boa aptidão física. EXCLUDENTE para grávidas, pessoas com doenças em risco de deterioro funcional ou orgânico durante a marcha, pessoas com incapacidade motora e problemas cardíacos. Esta atividade não esta recomendada para pessoas com problemas de equilíbrio, asma, incapacidades, problemas de coluna, pescoço ou ombros. CERRO FRIAS se reserva o direito de admissão por razões de segurança.

Recomendações: Roupa confortável, abrigada e apropriada para a atividade e calçado com sola lisa.

O programa de atividades fica sujeito a alterações conforme as condições climáticas..
TREKKING < >  X
4x4 Cerro Frias

O Restaurante de Campo de Cerro Frías, é o ponto de partida de diferentes trilhas adaptadas às diversas necessidades e aptidões das pessoas. De caminhada pela falda sul da montanha pontos panorâmicos se atingem permitindo desfrutar de cenários como o Vale do Centinela, o Lago Argentino, o Braço Rico do Lago Argentino e as Torres do Paine.
A paisagem combina estepe e bosque de árvores de lenga que albergam diferentes tipos de plantas e animais que desafiam o olho agudo dos aventureiros.

Limitações: Atividade que pode ser realizada por pessoas a partir dos 6 anos de idade, com boa aptidão física. EXCLUDENTE para pessoas com doenças com risco de deterioro funcional ou orgânico durante a marcha, pessoas com deficiência motora e problemas cardíacos. Não é recomendado para pessoas com problemas de equilíbrio, asma, incapacidades, problemas da coluna, pescoço ou ombros. CERRO FRIAS reserva-se o direito de admissão por razões de segurança.
Recomendações: Roupa confortável, abrigada e apropriada para a atividade, calçado de trekking.
O programa de atividades fica sujeito a alterações conforme as condições climáticas.

ALMOÇO <  >  X
4x4 Cerro Frias

Opcional com a saída das 9 AM

  • Empada de cordeiro
  • Sopa creme de abóbora e cebola
  • Tradicional churrasco argentino (assado) com carne de vaca e frango,      acompanhado de verduras grelhadas no forno à lenha.
  • Pudim caseiro.
Bebidas não incluídas

A MARGEM DO LAGO ARGENTINO  <  X
4x4 Cerro Frias
JEEP TOUR 4X4 "A MARGEM DO LAGO ARGENTINO"

Conhecer essas terras sem condições; desafiar os obstáculos que a natureza impõe, para chegar a miradouros privilegiados e quase inexplorados.
Pela diversidade de geografias e atrações da Patagônia, como seu litoral com penhascos, rochedos y falésias; o estepe infinito rico em fósseis, flora e fauna, rodeado com a Cordilheira dos Andes y o Lago Argentino, fazem dessa região um lugar único para as atividades de 4 x 4. Nossa proposta é ir por estradas apenas passáveis, nos aventurar em lugares onde as estradas até mesmo não existem. O nosso passeio e uma alternativa para alcançar pleno contato com a natureza, respeitar e proteger o meio ambiente que visitamos.

PERCURSO

Saída de calafate em Jeep 4x4 Land Rover Defender, fazendo só 5 km de caminho pavimentado em seguida, passar por um portão para ingressar em campos de fazendas na direção das margens do lago Argentino. As trilhas de cascalho, as vezes têm neve ou lama, típico do estepe patagônica com variedade de pastagens e arbustos de Calafate. Atravessamos lagoinhas congeladas y até vadear o río Centinela. Começamos a subir o platô mais alto para atingir o ponto de observação a 300 m.s.n.m. vendo o falésia que cai abruptamente, e poder enxergar também um sitio arqueológico.
Descemos o platô pelas dunas e praias. Chegando perto do río Centinela, bem protegidos com arbustos nos espera o almoço ou lanche. (de alguma forma, recriando aquelas paradas que os vagões carregados com lã costumavam fazer, sempre procurando agua nos ríos e proteção do vento naqueles antigos paragens)
Logo do piquenique no fogão começamos a voltar por outra trilha com saída na frente do morro “Comisión” y de ahí temos sô 10 km de pavimento até El Calafate.

HORÁRIOS

Saída 10:00 hs. Almoço incluído, Retorno 13:30 hs
Saída 14:00 hs Merienda incluída; Retorno 17:30 hs.
Almoço: Sanduíche de bife, refrigerante e peça de fruta.
Merienda: Ch ocolate quente, Chá Mate ou Chimarrão, e bôlos fritos Recomendações
Bem agasalhados, gorro, luvas e...Vontade de se divertir!!!!
Dias com neve, temos raquetes de neve e fazemos esqui bunda!!!

Menores de 3 anos sem coste, e menores entre 3 e 11 anos 50% do valor do passeio.

Nós convidamos você a conhecer .... O argentino LAGO…